Rede de Bibliotecas da Póvoa de Lanhoso - RBPL





A Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso, o Agrupamento de Escolas Gonçalo Sampaio e o Agrupamento de Escolas da Póvoa de Lanhoso assinam, no próximo dia 26 de outubro, um protocolo com vista à continuidade do Serviço de Apoio às Bibliotecas Escolares (SABE) do Município da Póvoa de Lanhoso. Na mesma oportunidade, acontece a apresentação pública do portal da Rede de Bibliotecas da Póvoa de Lanhoso.
O objetivo é proporcionar apoio técnico especializado e recursos de informação às bibliotecas escolares da Póvoa de Lanhoso, formando uma Rede Concelhia de Bibliotecas.
“A formalização dos protocolos com os agrupamentos de Escolas no âmbito da Rede de Bibliotecas Escolares e a apresentação do portal da mesma é um marco importante na sequência do trabalho que tem vindo a ser realizado, mas que só agora foi possível concretizar. Doravante, a cooperação e articulação dos Serviços de Apoio às Bibliotecas Escolares seguirá o seu rumo natural, de forma mais intensa e com rentabilização dos recursos existentes”, salienta a Vereadora da Educação da Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso, Gabriela Fonseca.
Esta assinatura está marcada para as 10h30, na Casa da Botica. O dia 26 de outubro foi escolhido por ser o Dia Internacional das Bibliotecas.
Esta é pois uma iniciativa importante para a Câmara Municipal e para os Agrupamentos, pois representa mais um passo largo na implementação de novas estratégias de atuação de planificação de atividades comuns, com a finalidade do desenvolvimento progressivo das literacias e da construção de hábitos de leitura.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Dia Mundial da Alimentação - 16 de outubro