segunda-feira, 15 de janeiro de 2018

Miúdos a votos





Em colaboração com a Rede de Bibliotecas Escolares, a VISÃO Júnior convida todas as escolas do ensino básico a participarem na segunda edição de 'Miúdos a Votos: quais os livros mais fixes?'. Esta iniciativa, que propõe às crianças e jovens portugueses que elejam o seu livro favorito, decorreu o ano passado pela primeira vez, com enorme êxito, contando com a participação de mais de 53 mil alunos. Promove simultaneamente cidadania e leitura, permitindo aos jovens defender em público as suas ideias e perceber como decorre um ato eleitoral. O processo é semelhante ao de umas eleições políticas: haverá recenseamento, apresentação de candidaturas, campanha eleitoral, votação e escrutínio dos votos, organizados e participados por alunos. Ao longo do ano, serão disponibilizados materiais didáticos elaborados com o apoio da Comissão Nacional de Eleições.
Teríamos muito prazer em que a Escola que V. Exª dirige participasse nesta iniciativa. Enviamos em anexo o regulamento. As inscrições e a apresentação de candidaturas decorrem até 22 de janeiro.
Encontra mais informações, bem como cartazes para divulgar a iniciativa nas escolas, em http://visao.sapo.pt/visaojunior/iniciativasescolas/miudos-a-votos/2017-12-11-Os-novos-cartazes-de-Miudos-a-Votos
Acompanhando esta iniciativa, a VISÃO Júnior promove uma campanha exclusiva de assinaturas para escolas e bibliotecas, com condições especiais. A campanha consiste na assinatura da revista em formato papel ou papel + digital. Encontra em anexo mais informações sobre esta campanha.
A VISÃO Júnior é cada vez mais utilizada por professores dentro da sala de aula, como uma estimulante ferramenta de apoio a matérias curriculares e a competências relacionadas com a Educação para os Media. Saiba mais em: http://visao.sapo.pt/visaojunior/2016-11-08-O-que-e-a-VISAO-Junior-
A equipa da VISÃO Júnior tem muito prazer em deslocar-se às escolas e conversar sobre a revista com professores e alunos.


Sem comentários: