Perfil do aluno



Com o objetivo de ouvir os estudantes dos ensinos básico e secundário e personalidades da sociedade portuguesa sobre a implementação do Perfil dos Alunos no final da escolaridade obrigatória, o Ministério da Educação promove no dia 15 de janeiro de 2018, a Conferência Dia do Perfil dos Alunos que irá decorrer, no Espaço Expositivo da Fundação Champalimaud e simultaneamente em todas as escolas do país. Será um dia dedicado a pensar e discutir a escola portuguesa à luz do Perfil dos Alunos.
A Direção Geral de Educação convidou as escolas de todos os níveis e ciclos de ensino a integrarem esta iniciativa nacional organizada pelo Ministério de Educação em colaboração com a Federação Nacional de Associações de Estudantes dos Ensinos Básico e Secundário. A ideia é que, por um dia, suspendam a rotina diária e organizem um dia de reflexão e trabalho em torno do “Perfil dos Alunos”. Em simultâneo decorrerá, em Lisboa, como já referido, uma conferência nacional, sob o mesmo tema.
A DGE preparou algumas sugestões e documentos de apoio que estão disponíveis no sítio de suporte ao evento: www.área.dge.mec.pt/diadoperfil
A RBE preparou também um documento que apresenta propostas de atividades que podem ser concretizadas, a partir das Bibliotecas Escolares, no dia 15 de janeiro ou noutra data posterior. Segue, em anexo, o documento que vai ficar disponível no sítio anteriormente indicado.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Dia Mundial da Alimentação - 16 de outubro