A Missão UP | Unidos pelo Planeta está de volta!





A Galp tem o orgulho de lhe apresentar a 8.ª edição da Missão UP  para o ano letivo 2017/2018.
Um projeto destinado às escolas do 1.º Ciclo do Ensino Básico cujo objetivo é promover o envolvimento dos alunos e a sua responsabilização para a tomada de atitudes e mudança de comportamentos em prol de uma melhoria da eficiência no consumo de energia na escola e em casa. Ao longo dos últimos sete anos letivos a Missão UP | Unidos pelo Planeta conseguiu impactar mais de 1 milhão de alunos das escolas portuguesas.
Neste ano letivo de 2017/2018, a todas as escolas que aderirem ao projeto, será enviado um Selo Escola Aderente e um Guião de Atividades com os temas principais e sugestões de atividades específicas para cada um deles, relacionadas com a promoção de um consumo mais eficiente de energia, bem como uma pulseira Missão UP para cada aluno membro das Brigadas. As atividades devem ser desenvolvidas ao longo do ano letivo por equipas de alunos - formadas pelas escolas - com o acompanhamento e orientação dos professores.


No final do ano, vão a concurso as escolas que reportem 5 atividades associadas a diferentes temas propostos no Guião de Atividades, que poderão incluir ou não a participação nos desafios, sendo eleitas as 3 grandes vencedoras do projeto e premiadas com uma Experiência Pedagógica (Visita de Estudo a definir consoante a localidade).
Adicionalmente, no site da Missão UP disponibilizam-se jogos online, que permitem explorar os temas de forma lúdica.


Para saber mais, contacte a equipa do projeto através do 213 153 066, preferencialmente até ao dia 20 de outubro de 2017, demonstrando a intenção de adesão da sua escola.

Conheça também o Power UP, o Projeto Educativo da Galp para 2.º e 3.º Ciclos, e o Switch UP, o novo Projeto Galp para as escolas do Ensino Secundário. Partilhe-os com os seus colegas!

Contamos com a Vossa participação e desejamos-lhe um ano letivo com muita energia!



Comentários

Mensagens populares deste blogue

Dia Mundial da Alimentação - 16 de outubro