Concurso Literário Escolar António Celestino


Decorre até ao dia 27 de março de 2020 o prazo para entrega de trabalhos no âmbito do Concurso Literário Escolar António Celestino, promovido e organizado anualmente pela Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso numa parceria com a Rede de Bibliotecas Escolares do concelho.
Criar e consolidar hábitos de leitura, fortalecer práticas de escrita criativa e valorizar a expressão literária são os objetivos desta iniciativa, dirigida à comunidade escolar.
Este Concurso destina-se aos alunos dos Agrupamentos Escolares da Póvoa de Lanhoso (Agrupamento de Escolas de Póvoa de Lanhoso e Agrupamento de Escolas Gonçalo Sampaio), do primeiro ciclo ao Ensino Secundário. Podem, por isso, participar alunos e alunas dos 1.º, 2.º e 3.º Ciclos e Ensino Secundário. Os textos narrativos, originais e inéditos, escritos em Português, devem ser entregues nas bibliotecas escolares. O tema é livre.
Os prémios serão entregues em cerimónia a realizar no dia 3 de junho de 2020 (quarta-feira), pelas 21h00 (em local a definir).
Os trabalhos serão apreciados e seriados por um júri constituído por elementos de cada Agrupamento/Escola e da Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso.
Na apreciação dos trabalhos ter-se-ão em conta critérios como criatividade e originalidade; coerência e coesão do texto; e qualidade literária.
Instituído há alguns anos pelo Município da Póvoa de Lanhoso, o Concurso Literário Escolar António Celestino é uma justa homenagem a um artista das letras das Terras de Lanhoso, António Simões Celestino da Silva, poeta, escritor e amante das artes, falecido em 2013.
É obrigatória a consulta das Normas de Participação referentes ao Concurso Literário Escolar António Celestino.




Comentários

Mensagens populares deste blogue

Dia Mundial da Alimentação - 16 de outubro